OTIMISMO INDESTRUTÍVEL

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” Rm 8.28

O otimismo cristão não está baseado em fábulas nem em sentimentos, mas em fatos. Não pisamos no terreno da dúvida. Não caminhamos num atalho incerto. Temos plena certeza. Sabemos. Esta não é a linguagem da conjectura hipotética, mas da certeza experimental. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Não apenas as melhores coisas. Não apenas algumas coisas. Mas todas as coisas. Isso não significa que as coisas se acertam por si mesmas. Não existe acaso. Não existe sorte nem azar. Deus é quem está com as rédeas da sua vida em suas onipotentes mãos e ele trabalha as circunstâncias da sua vida para o seu bem.

Mesmo que as pessoas intentem o mal contra você, Deus transformará isso em bênção. José do Egito foi odiado por seus irmãos e vendido por eles como escravo. Mais de vinte anos depois, José estava no trono do Egito e seus irmãos foram comprar alimento naquela terra, que era o celeiro do mundo. José se revelou a eles, e lhes disse: “Vocês intentaram o mal contra mim, mas Deus o transformou em bênção, para a preservação da vida de vocês” (Gn 50.20).

Você pode confiar no cuidado de Deus. Ele está trabalhando em você e por você. Aquele que começou a fazer a boa obra em você a completará até o dia de Cristo Jesus.

Referência para leitura: Romanos 8.1-39

Share:

0 comentários