PAIS E FILHOS CONVERTIDOS

“Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais...”Ml 4.6
Malaquias conclui seu livro falando sobre a conversão do coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Esta é a única maneira de evitar a maldição sobre a família. O que faz um lar feliz não é tanto o lugar onde se mora, mas como se vive dentro de casa. Mas, como os pais podem converter seu coração aos seus filhos? Tendo tempo para eles. Quem ama tem tempo para a pessoa amada. Os pais precisam se interessar pelos assuntos de seus filhos: estudos, namoro e sonhos.
Presentes não substituem presença. Sendo exemplo para eles. Os pais ensinam mais pela vida do que pelas palavras. Um exemplo vale mais do que mil discursos. Sendo intercessores a favor deles. Antes de falar de Deus para seus filhos, os pais precisam falar dos filhos para Deus. Tratando todos os filhos de forma igual. Os pais não podem dar mais valor a um filho do que a outro. Essa atitude gera mágoas e produz revolta.
Perdoando os filhos quando eles falham. O perdão é uma necessidade vital para termos relacionamentos saudáveis dentro da família. Filhos convertidos aos pais obedecem a eles no temor do Senhor. Filhos convertidos aos pais amam, respeitam e cuidam dos pais. Filhos convertidos aos pais são gratos aos pais. Filhos convertidos aos pais são a alegria e a coroa dos pais.
Referência para leitura: Malaquias 4.1-6

Share:

0 comentários