VIOLÊNCIA, TRISTE REALIDADE

“Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim...” Hc 1.3

Parece que o mundo enlouqueceu. As nossas cidades estão se transformando em campos de sangue. A violência está nas ruas, nas escolas, nas famílias, entre as nações. Falamos de paz, mas gastamos bilhões de dólares fabricando armas de destruição. Temos medo de assalto e medo de sequestro. Temos medo dos bandidos e medo da polícia. Estamos enjaulados dentro de casa, trancados com cadeados e cercas elétricas.

A violência não está apenas do lado de fora dos muros, está dentro de casa. Há pais matando filhos e filhos matando pais. Há maridos matando a esposa e esposas matando o marido. Os inimigos do homem são os da sua própria casa. Estamos alarmados, pois no passado nos diziam que a violência era resultado da ignorância e da pobreza. Mas, a violência cresce no meio de gente culta e rica. O problema é que a violência está dentro do nosso coração. É do nosso coração que procedem os maus desígnios.

Não podemos resolver o problema da violência apenas com a educação. Precisamos de transformação. Só Jesus pode mudar o nosso coração. Só ele pode colocar amor onde havia ódio. Só ele pode colocar perdão onde havia mágoa. Só Jesus pode trazer paz para o coração, para a família e para a sociedade. Ele é o Príncipe da paz e só ele pode nos dar a paz verdadeira.

Referência para leitura: Habacuque 1.1-11

Comentários