A MALIGNIDADE DO PECADO

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus…”Is 59.2a

A palavra pecado está fora de moda. Algumas pessoas não querem ouvi-la e muitas não sabem o que significa. Contudo, precisamos saber o que quer dizer e suas implicações. O pecado é abominável ao Senhor. O salário do pecado é a morte. Tudo que fazemos e que desafia a vontade revelada de Deus em sua palavra, é pecado.
Por que Deus enviaria seu Filho para as regiões inferiores da terra a fim de se esvaziar e se humilhar? Por que Deus permitiria que seu Filho viesse habitar entre gente má e impura? Por que Deus deixaria seu Filho amado ser traído e cuspido por homens inescrupulosos? Por que Deus levantaria pessoas para julgarem seu Filho? Por que Deus daria seu Filho para pagar pelos crimes de seus inimigos? Por que Deus viraria as costas para seu Filho que foi pregado na cruz? Por que Deus não evitou a morte e não impediu que o sangue de seu Filho fosse derramado?
Uma das respostas é: o pecado. O pecado é tão abominável e maligno diante do Senhor que a única solução para o homem ser perdoado é através da obra de Jesus. A boa nova é que Jesus, por meio de sua morte e ressurreição, é capaz de perdoar todo pecado e reconciliar o pecador com Deus. Jesus aplacou a ira de Deus e levou nossa culpa para longe dos olhos do Senhor. Portanto, agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Referência para leitura: Isaías 59

Share:

0 comentários