A MELHOR COMPANHIA

“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.”Sl 27.10
No livro, Cem Anos de Solidão, o escritor colombiano Gabriel Gárcia Márquez, preconizava que o mundo embarcaria em um período de solidão. Ele estava certo. Estamos cada vez mais sós. Vários estudos têm reforçado a tese de que os sites de relacionamentos diminuem a solidão social, mas aumentam a solidão emocional, evidenciando o que tem sido chamado de paradoxo da Internet. É como se os participantes estivessem sempre rodeados por pessoas, mas não pudessem contar com nenhuma delas.
O sociólogo Robert Weiss definiu a solidão como “o sentimento de vazio e inquietação causado pela falta de relacionamentos profundos.” Mesmo vivendo em grandes cidades, em populosos condomínios, conectado com milhares de amigos virtuais, a solidão é realidade na vida de milhões. Existem muitas causas e também soluções para quem está destruído por esse drama. Porém, creia que a presença de Jesus é o melhor antídoto contra o veneno da solidão. Amizades trazem doses homeopáticas de felicidade.
Enquanto não corrermos para Deus e não nos relacionarmos com ele, nossa vida será uma constante fuga da solidão. Não precisamos simplesmente sair com mais amigos. Precisamos do Salvador, do amigo cujo nome é Cristo Jesus. O nosso grito profundo de coração deve ser, “eu estou sozinho, porque eu sou pecador em um mundo escuro e caído. Deus, me ajude.”
Referência para leitura: Salmo 27

Comentários