DEUS GUARDA NOSSAS LÁGRIMAS

“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?”Sl 56.8
É verdade que nem sempre chegamos a tal conclusão no meio das lutas, mas, acredite: o sofrimento humano não passa despercebido diante de Deus. Existem lutas que só você e Deus conhecem, não é? Há lágrimas que somente ele é capaz de enxergar. Mesmo quando o choro vem lá de dentro da alma, ainda assim, Deus vê. Porém, o mais magnífico não é o fato de Deus conhecer o sofrimento, mas a atitude diante dessas lágrimas.
O rei Davi diz que Deus as conta. Ele anota nossas lágrimas. Reúne as gotas e as armazena assim como o vinho caro é guardado. Deus leva o choro dos filhos a sério. As palavras de Davi são um pedido e uma afirmação. É como se pedisse: “Deus, olha para o meu sofrimento”. Mas, logo depois, confessasse: “Sim Senhor, tu olhas para o meu sofrimento”. Deus se compadece e considera cada uma de suas lágrimas.
Haverá um dia, porém, que Deus fará mais do que recolher as suas lágrimas. Pois ele prometeu enxugá-las definitivamente. E mais: porá um ponto final no motivo do choro. Mas, enquanto esse tempo não chega, nutra a sua alma com a confiança do cuidado de Deus, alimente sua fé com a expectativa da eternidade sem sofrimento e sustente a esperança de que ele pode secar suas lágrimas hoje. Afinal, Deus ainda é capaz de mudar o pranto em dança, e a veste de lamento em veste de alegria.
Referência para leitura: Salmo 56

Share:

0 comentários