ESPERAR FAZ PARTE

“[...] Deus me fez próspero na terra da minha aflição.”Gn 41.52
Em tempos de imediatismo é difícil falar sobre a importância de esperar. Queremos respostas rápidas. Ninguém tem paciência para aguardar no trânsito, na fila ou no restaurante. É difícil quando esperamos que uma situação se resolva logo e parece que o tempo não passa. A dor se perpetua e as expectativas definham. Nosso coração fica enfermo. Diz Salomão: “A esperança que se adia faz adoecer o coração”. Uma expectativa não alcançada nos leva às lágrimas. Saber esperar é aprender a viver.
José precisou esperar. Aguardou o que alguns chamam de demora de Deus. Passou pela traição em seu lar, foi humilhado no trabalho e até na prisão foi injustiçado. Passaram-se 13 anos para sua sorte mudar. Esperou o tempo do Senhor sem murmuração. Deus é soberano e nunca desperdiça o sofrimento de quem ama. As provas pelas quais passamos são trabalhadas pelo Senhor para o nosso bem.
Deus nem sempre nos livra de sermos humilhados, mas nos exalta em tempo oportuno. Então, recobre as forças, e diga: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei...”. Esperar é difícil, mas é parte da formação do caráter de Cristo em nós. O Senhor jamais chega atrasado. Ele sabe exatamente o momento certo de agir.
Referência para leitura: Gênesis 41

Share:

0 comentários