INFIDELIDADE ESPIRITUAL

“Contudo eu me lembrarei do meu pacto, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo um pacto eterno.”Ez 16.60
O site de encontros Ashley Madison foi criado especialmente para pessoas que são casadas ou estão em um relacionamento sério. Seu slogan é “A vida é curta. Tenha um caso.” Lançado em 2001, conta com quase 40 milhões de usuários. Quando hackers publicaram a lista de participantes, constatou-se como o adultério tem se infiltrado dentro e fora das comunidades cristãs. Deus detesta o adultério.
Ezequiel denuncia outro tipo de infidelidade: o adultério espiritual da nação eleita, a absoluta infidelidade dos judeus, mesmo à luz da misericórdia e amor de Deus por eles. O profeta compara Israel com o nascimento de uma criança indesejada e abandonada. Ela foi deixada em um campo para morrer. Deus, porém, foi atrás dessa criança que agonizava, adotou-a, a fez crescer, florescer, multiplicar, a engrandeceu, tornando-a uma mulher formosa.
Mas o resplendor de Israel aos poucos foi desaparecendo. A nação tornou-se orgulhosa e autossuficiente, esqueceu-se da aliança com o Senhor e se prostituiu com os falsos deuses. Embora Deus acuse Israel de ter se esquecido dele, promete conduzir seu povo ao arrependimento. O Senhor é rico em misericórdia. Portanto, este é o momento de você avaliar sua fidelidade. O grande e primeiro mandamento é amar “o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”.
Referência para leitura: Ezequiel 16

Share:

0 comentários