Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

domingo, 31 de julho de 2016

PEÇA, BUSQUE E PROCURE

“Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”Mt 7.7,8
Você não acha maravilhoso o fato de Jesus nos incentivar à oração com um convite acompanhado de promessas? Temos seis dessas promessas nos versículos sete e oito! Mas, como entender promessas que afirmam que se pedirmos, buscarmos e batermos, teremos bênçãos? Não temos tudo o que pedimos, não devemos ter e nem devemos querer ter.
Muitas vezes nossas orações não são respondidas como desejado, porque não compartilhamos a perspectiva de Deus em saber o que é um bom presente. Jesus diz que Deus está sempre pronto a nos dar o que é bom. O problema é que nem tudo o que é bom na perspectiva do filho é coisa boa na perspectiva do pai. Pense num pequeno. Quantas vezes você já presenciou uma criança pedindo algo que não pode ser dado? Às vezes ficamos frustrados com nosso Pai celeste porque, em vez de pedir pão e peixe, estamos pedindo pedra e serpente.
Estamos pedindo algo que não nos fará bem. Jesus ensina que quando oramos, como crianças humildes e dependentes, nosso Pai celestial ouve a nossa voz e nos concede boas coisas. Portanto, é misericórdia para nós o fato de não conseguirmos tudo o que pedimos. O fato de Deus não nos responder segundo nossa vontade é um ato de amor. Muito superior àquelas coisas boas que queremos, são as coisas boas que Deus tem para nós.
Referência para leitura: Mateus 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário