Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

segunda-feira, 11 de julho de 2016

TRANSFORMANDO VALES

“O qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva”Sl 84.6
A vida é uma caminhada por estradas perigosas. A estrada do peregrino rumo ao paraíso tem montes e vales, desertos e pântanos, planícies e precipícios. Na jornada do cristão há dias ensolarados e noites trevosas. Há montanhas cheias de luz e vales cercados de sombras. Atravessar os vales não é tarefa fácil, pois os vales são profundas depressões que ficam entres dois montes. Quando estamos num vale é porque despencamos de um lugar alto. Mas, também, estamos prestes a subir para novas alturas.
O Salmo 84 diz: “Bem-aventurado aquele que habita em tua casa, louva-te perpetuamente. Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, o qual passando pelo vale árido, faz dele um manancial”. Você não tem força para atravessar o vale escuro, mas Deus é a sua força. Você não tem resistência para avançar vitoriosamente, mas caminhará de força em força até chegar diante de Deus em Sião.
O Senhor capacita você não apenas para atravessar o vale, mas também para fazer dele um manancial. Deus transformará suas noites escuras em manhãs cheias de luz; suas lágrimas em alegria indizível; seu desespero em bendita esperança. Não olhe para trás, olhe para o alto. Não duvide; creia. Não pense que o vale é o fim da linha; é apenas o prelúdio da glória!
Referência para leitura: Salmos 84.1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário