VOCÊ QUER SER CURADO?

“Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?”Jo 5.6
Há muitas pessoas enfermas, doentes do corpo e da alma, sem esperança de cura, rendidas ao completo desânimo. A cura, porém, é uma possibilidade. Deus cura através dos meios, sem os meios e apesar dos meios. A palavra de Deus relata, em João capítulo 5, uma cura extraordinária. Um dia Jesus chegou para uma festa em Jerusalém. Mas, deixou a festa e foi para o tanque de Betesda, a Casa de Misericórdia, onde havia uma multidão de enfermos.
Ali Jesus viu um homem paralítico, entregue ao seu infortúnio há trinta e oito anos. Perguntou-lhe: “Queres ser curado?” O homem respondeu com uma evasiva: “Eu não tenho ninguém”. Com isso, quis dizer: Eu estou só e abandonado à minha própria sorte. Aquele que perguntou, porém, é o mesmo que tem poder para levantar o paralítico. Então Jesus lhe disse: “Toma o teu leito e vai para a tua casa”.
Jesus pode o impossível. Ele dá vista aos cegos, levanta os coxos e faz falar os mudos. Jesus pode erguer você do monturo e fazer você assentar-se entre príncipes. Aquele homem, sob a ordem de Jesus, se pôs a andar e a glorificar a Deus. Hoje, também, Jesus pode fazer um milagre em sua vida. Ele pode devolver a esperança ao seu coração. Ele pode perdoar os seus pecados, restaurar sua sorte e dar a você a vida abundante e eterna.
Referência para leitura: João 5.1-18

Share:

0 comentários