DISCÍPULOS, NÃO FÃS


“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.”Lc 9.23
Não existe zona de conforto na vida cristã. Zona de conforto é uma forma atenuada de reconhecer uma zona de omissão, de apatia, de espiritualidade estéril. Vivemos sempre querendo nos livrar de caminhos que nos façam sofrer. Isso é simples questão de sobrevivência. Contudo, nem todo sofrimento deve ser evitado. A verdadeira vida cristã tem reservado para nós uma cota de sofrimento. Ser discípulo de Jesus tem um custo. E alto.
Diante disso, uma pergunta importante é: temos aceitado essa cota de sofrimento? O que tem custado para você ser discípulo de Jesus? A salvação é de graça, mas o discipulado tem um custo para seguir a Jesus. Muitas pessoas querem o Jesus fazedor de milagres. Mas esse não é um problema novo. Em seu ministério, Jesus se deparou com gente que queria receber os benefícios sem abraçar o custo do discipulado.
Quem não quer seguir alguém que cura enfermidade, ressuscita morto e multiplica comida? Quem não quer estar perto de quem pode resolver todos os problemas? Cada vez mais pessoas aproximam-se de Jesus com motivações distintas. Mas, Jesus se preocupa em redirecionar as motivações dos seus seguidores. Ele nunca quis uma multidão de fãs impressionada com seus poderes. Ele não quer simpatizantes. Jesus busca discípulos dispostos a sofrer por causa do seu nome.
Referência para leitura: Lucas 9

Share:

0 comentários