IGREJA, O CANAL

“Quem crer em mim, como diz a Escritura,do seu interior fluirão rios de água viva.”Jo 7.38
Jesus chama todo sedento espiritual para beber dele. Cristo promete que do interior de cada pessoa fluirão rios de água viva. João comenta que Jesus se refere à presença do Espírito no cristão. Cada pessoa que confessa Jesus como único Senhor é habitada pelo Espírito Santo de Deus e se transforma na habitação do Deus poderoso.
Assim, os cristãos são desafiados e habilitados pelo Espírito a jorrar rios de vida para o mundo, águas que fluem através deles, inundando com amor e graça tudo o que está ao redor. A santidade da igreja não deve ser preservada às custas da missão de Deus. Não devemos manter a pureza da igreja fugindo do mundo. O cristão é chamado para ser canal de bênção, anunciando a mensagem do Evangelho. O grande desafio da igreja é envolver-se com o mundo sem se comprometer com os valores invertidos deste século.
Esse é o padrão aprendido com o próprio ministério de Jesus. O compromisso da igreja em manter-se firmada nas verdades de Deus, caminha lado a lado com seu compromisso de transformar a realidade histórica dela, levando água aos sedentos e pão para os famintos. Para que sejamos luz, precisamos brilhar no meio das trevas. Jesus nos convida a receber a abundância de vida que há nele, assim como nos envia para compartilhar dela, em palavras e ações, com todas as nações.
Referência para leitura: João 7

Comentários