Não me envergonho DO EVANGELHO

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê...” Rm 1.16
Há três grupos bem distintos no mundo. O primeiro é formado por aqueles que são a vergonha do evangelho. Muitas pessoas vivem escandalosamente, escarnecendo da justiça, zombando da verdade e promovendo a impiedade. Esses são a vergonha do evangelho, pedra de tropeço e rocha de escândalo. O segundo grupo é formado por aqueles que se envergonham do evangelho. Esses estão mais preocupados em ser aplaudidos pelo mundo do que em serem aprovados por Deus. Por desejarem ser amigos do mundo constituem-se em inimigos de Deus.
O terceiro grupo é formado por aqueles que não se envergonham do evangelho, mas estão prontos a dar sua vida pelo evangelho. Mesmo pregando Cristo, e este crucificado, mesmo sofrendo amargas perseguições por causa do evangelho, Paulo não se envergonha dele, pois o evangelho é o poder Deus para a salvação de todo aquele que crê. O evangelho é o poder de Deus não para destruir os pecadores, mas para salvá-los. O evangelho é o poder de Deus para salvar todo aquele que crê e só aquele crê.
No evangelho a justiça de Deus se revela, pois o evangelho fala da morte do Justo pelo injusto, para o que o injusto seja declarado justo diante do justo tribunal de Deus. O evangelho é a mensagem de que Cristo morreu pelos nossos pecados e pela sua morte nós temos vida.
Referência para leitura: Romanos 1.16-17

Share:

0 comentários