O evangelho de Deus

“Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galileia, pregando o evangelho de Deus”Mc 1.14
O evangelho do reino é também o evangelho de Deus. Não é outro evangelho. Não tem outro conteúdo nem outra ênfase. Só há um evangelho e este é a proclamação das boas novas da salvação de Deus. A prisão de João não abalou Jesus nem mudou sua agenda. João foi preso por ordem de Herodes Antipas, porque este se casou ilegalmente com Herodias, a mulher de seu irmão. João Batista preferiu ir para a cadeia, e ter sua consciência livre, do que viver livre com a sua consciência na cadeia.
João Batista preferiu a morte à covardia. Após sua prisão, Jesus vai para a Galileia não para organizar um movimento contra Herodes; não para fazer uma campanha em favor de João Batista, mas vai para a Galileia pregando o evangelho de Deus. Num mundo onde grassa a imoralidade, o evangelho de Deus precisa ser pregado. Num mundo onde os inocentes são jogados na cadeia e os culpados assentam-se no trono, o evangelho de Deus precisa ser anunciado. Num mundo onde a injustiça desfila zombeteira nos palácios e nas ruas, o evangelho de Deus precisa ser proclamado.
Não há esperança para este mundo posto no maligno fora do evangelho de Deus. Não há salvação para o homem perdido a não ser no evangelho de Deus. A missão da igreja hoje não pode ser diferente. Somos chamados a pregar o evangelho de Deus!
Referência para leitura: Marcos 1.14,15

Comentários