O evangelho deve ser pregado

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16.15

O texto acima fala da grande comissão que Jesus deu a seus discípulos depois de sua ressurreição. Destacamos alguns pontos: primeiro, uma ordem é dada. Pregar o evangelho não é uma opção, mas uma obrigação. O evangelho não pode ser retido; deve ser proclamado. Segundo, um campo de ação é definido. O evangelho deve ser pregado em todo o mundo. Nenhuma nação deve ficar de fora dessa abrangência. Cristo morreu para comprar com o seu sangue aqueles que procedem de todas as etnias da terra.
Terceiro, uma mensagem é definida. Os discípulos devem pregar não a cultura religiosa de cada povo, não usos e costumes de uma denominação religiosa, não o pensamento teológico de determinados expoentes religiosos, não o evangelho da conveniência, que nada mais é do que uma panaceia para os males desta vida. Os discípulos devem ir por todo o mundo pregando o evangelho, as boas novas de salvação em Cristo.
Quarto, uma abrangência é estabelecida. O evangelho deve ser pregado a toda criatura. O evangelho é para judeus e gentios, homens e mulheres, ricos e pobres, doutores e iletrados. O evangelho deve alcançar um raio de ação tão abrangente como o mundo e deve ser tão específico a ponto de alcançar toda criatura. Temos nós cumprido essa ordem expressa de Jesus?
Referência para leitura: Marcos 16.14-18

Share:

0 comentários