SALVAR OU PERDER A VIDA?


“Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.”Lc 9.24
Apenas depois de virar as costas para si mesmo e crucificar seu ego, você estará pronto para se voltar para Cristo e segui-lo. Esse convite é para todos. Porém, há normas claras para quem quiser aceitá-lo. Seguir a Jesus não é fácil. O caminho é estreito. Poucos querem entrar por esse caminho espinhoso. O convite para seguir a Cristo não é um chamado literal para viajar pelas estradas da Galileia com ele. Alguns o fariam. Mas nem de todos isso foi exigido. O sentido é que todos deveriam imitá-lo, obedecê-lo e servi-lo.
Jesus encoraja as pessoas a segui-lo revelando que céu e inferno estão em jogo. Ele fala de discipulado como tendo implicações eternas. Amor próprio acima do amor por Cristo vai mandar você para longe da graça de Deus. O ódio ao eu rebelde vai mandar você para perto de Deus eternamente. Sabe por quê? Esse ódio próprio o leva para junto da justiça de Cristo. Nem todas as conquistas do mundo compensam a perda da vida eterna.
O Deus que carregou a cruz e suportou a vergonha em nosso lugar nos chama para carregar a nossa cruz por amor a ele. Toda decisão de odiar a própria vida e morrer para o que um dia fomos, encontra sua força motriz na obra do Calvário. Somos fracos diante de um chamado tão radical. Mas não podemos nos esquecer que o Espírito que impulsionou os discípulos para morrerem por Cristo é o mesmo que habita em nós.
Referência para leitura: Lucas 9

Comentários