TESTEMUNHO PARA SER CONTADO

“Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez...” Mt 26.13

O Sinédrio judaico estava se articulando nos bastidores para prender e matar Jesus, quando uma família de Betânia serviu um jantar ao Mestre. Nesse banquete da gratidão, o gesto de Maria se destaca. Ela quebrou um vaso de alabastro e derramou um perfume preciosíssimo sobre a cabeça de Jesus. Ela fez o que pôde. Não reteve nada para si mesma. Entregou tudo para Jesus. Ela fez o seu melhor.
Aquele perfume era fabricado de uma essência rara, vinda em lombos de camelos das cordilheiras do Himalaia. O perfume foi avaliado em mais de trezentos denários. Ela fez sacrificialmente, pois aquele perfume foi adquirido para o dia de suas núpcias. Ela, porém, dá o seu melhor, dá tudo, e de forma sacrificial, a Jesus. Mesmo sendo censurada pelos discípulos de Jesus, Maria não recuou no seu acendrado amor a ele. Para ela, o que importava era agradar somente ao seu Senhor. Ela fez o seu melhor, apesar das críticas.
Ela ofereceu a Jesus tudo o que tinha, da forma certa e no tempo certo. Muitas pessoas agem tarde demais. Maria ungiu o corpo de Jesus antes dele morrer. As outras mulheres foram ao sepulcro para ungir seu corpo morto, mas ele não estava mais lá. Jesus deixa claro que o gesto de Maria tinha consequências eternas, pois até hoje seu exemplo é contado no mundo inteiro para memória sua!
Referência para leitura: Mateus 26.6-13

Share:

0 comentários