AMOR FRATERNAL

“...tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente” 1Pe 1.22
Jesus deu-nos um novo mandamento: ``que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei`` e acrescentou que o teste para saber se somos seus discípulos, é se “vos amardes uns aos outros” (Jo 13.34,35). Entre os irmãos em Cristo, o que os identifica como tais, é o amor. Essa é a identidade do cristão! Escrevendo aos que sofriam em meio a uma sociedade hostil, Pedro recorda-lhes o dever de exibir o amor fraternal. A tensão que os cristãos experimentam ao enfrentar a oposição do mundo, pode uni-los ou distanciá-los.
Todavia, o amor é necessário para que se apoiem e se animem nas circunstâncias difíceis. Um modo de pregar as realidades do poder do evangelho é manifestar amor, harmonia e apoio mútuo entre os irmãos. O amor fraternal mostra aos irmãos em Cristo que eles têm muitas coisas em comum. Por exemplo, em uma família seus membros possuem os mesmos pais, compartilham a mesma casa e carregam as mesmas características e interesses familiares.
Do lado espiritual sucede a mesma coisa: possuímos a mesma natureza e o Espírito Santo que Deus nos concedeu. Temos que compartilhar os mesmos propósitos e a conduta que Deus nos manda. Assim, estamos obrigados a amar uns aos outros.
Referência para leitura: 1 Pedro 1

Share:

0 comentários