AS PROVAS REFINAM A FÉ

“Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações” 1Pe 1.6
O século 20 trouxe intensos sofrimentos a muitas vidas e famílias. A violência dos conflitos armados por todo o mundo, o terrorismo internacional, a delinquência e a opressão matam os seres humanos. Por outro lado, os terremotos, erupções vulcânicas, tempestades e inundações causam danos materiais e pessoais incalculáveis. A enfermidade provoca debilidade, dor, luto e todos nós padecemos por diversos motivos, seja por sonhos irrealizados, fracassos que não se podem esquecer ou relações familiares destruídas.
A vida humana é dura e dolorosa a tal ponto que alguns duvidam da existência de Deus. Pode o ser humano compreender o significado de todas estas dores e penas? Que postura se deve ter quando elas se apresentam? Que atitude deve ter um verdadeiro cristão quando passa por uma experiência negativa? Pedro nos diz que devemos andar na estrada da esperança e do otimismo porque cremos no cumprimento das grandes promessas divinas. Você crê?
O versículo acima nos deixa saber que essa esperança proporciona grande alegria, mesmo em meio à dor e ao sofrimento. Quando compreendemos este ensino, devemos aplicar a perspectiva bíblica para sermos fortalecidos em tais ocasiões, sabendo que as provas refinam a nossa fé.
Referência para leitura: 1 Pedro 1

Comentários