AS TRIBULAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS

“...ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações” 1Pe 1.6

Se Deus permite uma prova, é porque é imprescindível. Ele não deseja que soframos sem propósito, mas quando está levando a cabo seus maravilhosos e eternos desígnios é para o nosso bem, para o de outros e para a sua glória. O cristão verdadeiro está na escola de Deus. Ele está forjando os seus para que sejam como o seu Filho e transformando-os, dia a dia, para que mostrem ao mundo como, de fato, é sua divina pessoa.

Em outras palavras, ele está trabalhando e nos preparando para a nossa chegada no céu. Paulo escreveu na carta aos Romanos 8.28 dizendo que, para os crentes em Cristo, “todas as coisas cooperam para o seu bem”. Lembremo-nos como se prepara um bolo. A nossa esposa ou mãe, ou até mesmo alguns maridos ou pais, que gostam de cozinha, utilizam, em sua elaboração, ingredientes que, sozinhos, não possuem um bom sabor, como por exemplo a farinha e o fermento.
No entanto, outros são apetitosos, como o açúcar e as frutas, quando são usadas. Deste mesmo modo são as experiências que Deus desenha para seus filhos. Algumas são agradáveis e outras amargas, contudo, sabemos que são necessárias, pois elas contribuem para fazer um belo e saboroso bolo quando sai do forno.

Referência para leitura: 1 Pedro 1

Comentários