AS TRIBULAÇÕES SÃO TEMPORAIS

“Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora... estejais por um pouco contristados com várias tentações” 1Pe 1.6
Por um pouco [de tempo] é a expressão que o apóstolo Pedro usa. Paulo, conhecido como apóstolo dos gentios, também, fala desta leve e momentânea tribulação na segunda carta aos Coríntios 4.17: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”. Para nós, esses momentos podem parecer longos demais e algumas pessoas sofrem por toda a vida. Todavia, Deus e seu povo possuem outra perspectiva acerca do tempo, porque a eternidade de glória e bênção permanece para sempre.
Em contraste, nossas aflições têm pouca duração. A maturidade espiritual e o conhecimento da Palavra de Deus nos proporcionam a convicção de que, na eternidade, não padeceremos enfermidade alguma e estaremos seguros, tranquilos, sem ter de derramar lágrimas nem sentir qualquer espécie de dor. Nem todas as aflições duram a vida inteira e Deus sabe do que necessitamos e o quanto podemos suportar.
Ele também sabe quando se cumprirá o seu propósito em nós, mas, por outro lado, quando passamos por uma prova, é bom saber que Deus está no controle tanto do termostato, quanto do relógio. Se você enfrenta uma luta ou tribulação, se aproprie das promessas de Deus e ponha em prática o ensino da Palavra.
Referência para leitura: 1 Pedro 1

Share:

0 comentários