Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

terça-feira, 13 de setembro de 2016

DEPOIS DO SOFRIMENTO, A GLÓRIA!

“Investigando... a ocasião ou quais as circunstâncias...ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo...”1Pe 1.11
Os versos 10,11 e 12, desse primeiro capítulo mostram a chave para captarmos e apreciarmos o grande impacto que possui esta primeira carta de Pedro. O ensino é este: nós, cristãos, experimentamos primeiro o sofrimento e, depois, desfrutamos a glória. O exemplo de Jesus confirma o ensino: “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12.2).
O mesmo sucede na vida do cristão. A cruz vem antes da coroa; a terra vem antes do céu; o sacrifício vem antes do triunfo; a guerra vem antes da vitória. Quando o Senhor permite a dor, a dificuldade e os problemas, temos de confiar e esperar nele, porque no fim, virá a vitória e, juntamente com ela, a tranquilidade.
Você se lembra de ter experimentado alguma situação difícil e, depois, como resultado, algo bom? Pense em várias razões por que o cristão pode se alegrar em meio às tribulações. Se você estiver passando por uma aflição neste momento, mantenha os seus olhos fixos no autor da nossa fé, Jesus Cristo!
Referência para leitura: 1 Pedro 1

4 comentários:

  1. Romanos: 8. 18. Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. - Bíblia JFA Offline

    ResponderExcluir
  2. Os sofrimentos são inerentes à vida secular...nada aqui é capaz de nos preencher senão o amor de Deus.
    Ele sim é fiel para cumprir todas as promessas para a nossa vida eterna!!!! Quão maravilhoso será desfrutar da glória de Deus para todo o sempre. Amém!!!!

    ResponderExcluir