ESCOLHIDOS POR DEUS


“Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, e para a obediência e aspersão do sangue de Jesus...”1Pe 1.2
O cristão não encontra o sentido de pertencer e nem tampouco a sua identidade no mundo que o rodeia, porém, tem a segurança de que o Senhor Deus o separou para ser dele e dar-lhe uma cidadania eterna no céu. Quando se sente só e perdido dentro de uma sociedade que não o entende e que está contra ele, o cristão deve se recordar que Deus o escolheu e o amou e que ele é um tesouro que o Senhor comprou para si mesmo. Não fomos nós que tomamos a iniciativa de buscar a Deus, antes, foi ele que nos buscou primeiro.
O cristão deve abrigar sempre em seu coração a gratidão e, ao mesmo tempo, sentir-se maravilhado quando se dá conta de que é objeto especial do amor do rei do universo. Por esta maravilhosa obra de Deus, o cristão deve também ter sempre uma atitude de adoração, pois, somente pela graça, pode um homem ou uma mulher pertencer ao Senhor e chegar a ser cidadão do céu.
O apóstolo Paulo, em Filipenses 3.20 nos diz: “Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. Somos escolhidos por Deus, por isso devemos sentir-nos seguros e animados em meio à hostilidade que encontramos no mundo.
Referência para leitura: 1 Pedro 1

Comentários