FEITOS FILHOS DE DEUS

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que.... nos gerou de novo para uma viva esperança...” 1Pe 1.3
Pedro louva a Deus porque ele fez um milagre especial. Operou em nós o novo nascimento quando confiamos em Jesus Cristo como nosso salvador. Esta misericórdia é ampla e suficiente para cobrir qualquer necessidade do homem ou da mulher por mais pecadores que sejam. Pedro fala da morte e ressurreição de Cristo como o único meio da salvação e, pela qual, nos deu nova vida. Éramos escravos do pecado, mas, graças ao sacrifício e ressurreição do nosso redentor, alcançamos uma nova existência.
Esperança é uma palavra-chave neste terceiro versículo. Aquele que está em perigo se sente inseguro e intranquilo, logo, necessita urgentemente de esperança. A esperança, como se usa na Bíblia, não é algo que pode acontecer ou não. Antes, é uma convicção entranhada de alguma coisa concreta que Deus tem prometido e, portanto, possui respaldo e transmite segurança.
Posto que o Senhor afirma isso, cada cristão pode sentir-se maravilhosamente otimista com respeito ao futuro. Se o presente não oferece segurança e nem otimismo, então, necessitamos esperar dias melhores que virão, pois ele, que não pode mentir, prometeu. O cristão tem um maravilhoso porvir!
Referência para leitura: 1 Pedro 1

Comentários