Na Dependência de Deus

Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos, não temais, eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.Isaias 35:04

Igreja de Cristo, quão grande é o nosso Deus, quão espetaculares sãos os seus feitos, tão magníficas são as suas obras, quem poderá ordenar alguma coisa que Ele disse que não? Quem poder refazer alguma coisa que Ele desfez? Quem poderá endireitar o que Ele fez torto? Quem poderá entortar o que direito ele fez? Não existe outro Deus e nunca existirá que se possa assemelhar ao Criador de todo o universo.
Então, Porque será que nós ainda não conseguimos entender isto, porque nossa fé é tão raquítica? Falamos de um Deus tão incomensurável em poder, gloria, majestade e formosura, mas vivemos uma minúscula ramificação do que é servir a Ele?
Se atentamente ouvíssemos a voz de Deus, os desígnios que Ele já nos proporcionou; se seguíssemos as suas ordenanças, o que poderia nos opor? Acaso em tempo algum ouvimos alguma historia de alguém que conseguisse vencer a Deus? Porque então nosso coração ainda anda tão turbado, diante das avalanches do mal? Acaso o Senhor está invalido para que não possa mudar a nossa situação? Ou será que tudo tem nos acontecido é porque ainda não conseguimos crer que Deus é Deus, para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos? Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. Isaias 59:01.
Se o povo que se chama pelo seu nome, se humilhassem; confiassem; se entregassem aos seus cuidados, como seria diferente a vida. Se nós lançássemos sobre Ele as nossas ansiedades e necessidades, Ele, certamente cuidaria de nós nos mínimos detalhes. Tudo que teríamos que fazer seria nos esforçar, ter ânimo e continuar a marchar, rasgando os céus com a nossa fé, porque a nossa luta não é nossa, é do Senhor; será Ele quem irá guerrear por nós.
Nós bem sabemos que o nosso Deus nunca perdeu uma batalha, nosso Deus nunca foi vencido; Ele esmiúça o adversário até reduzir-lo a nada, pega o forte e aniquila a sua força com maestria, sem deixar resíduos da sua existência, por o nosso Deus é invencível nas batalhas. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaias 43:11
No entanto, muito de nós que dizemos ser Dele; vivemos aprofundados no pecado, distanciados do seu querer, e, querermos alcançar vitoria. Deus é luz, Ele não compactuar com as trevas, Ele é Santo, não pode morar em lugares contaminados pelo mal.
Muitos de nós estamos vivendo um evangelho forjado pelo fogo do inimigo; movido pelo espírito de engano; manipulados pelo espírito da inveja, da corrupção, e achamos que servimos a Deus. Muitos erram desavisadamente; outros tantos, porque gostam; se sentem em casa conviver com o mal.
Muitos sabem que é errado o que fazem, mas, fazem questão de aprofundar-se no seu pecado, os encantos das trevas trazem regozijo para suas almas, sabe por quê? Porque nunca foram libertos, nunca passaram no lapide do Senhor, muitos estão como caniço quebrado e pensam ser oliveira verde. Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Isaias 29:15
Podemos mentir para qualquer pessoa, mas diante de Deus, ficamos desnudados, Deus conhece o oculto e profundo, e na hora propicia, Ele, fará vir a claro tudo o que o homem intentar no escuro.
É melhor reconhecer suas fragilidades, sua pequenez, sua insensatez de espírito e render-se nos pés do Senhor, para que sua infinita misericórdia vem o alcançar. Não devemos deixar nos escarnecer, tudo o que plantamos iremos colher. O temor ao Senhor é o começo para se ser sábio, só os insanos podem pensar que pode esconder algo de Deus; Deus reside no alto céu, a terra estrado dos seus pés.
Deus dá discernimento ao homem, para que ele não venha cair em laço, mas tantos preferem arriscar a sua vida seguindo seus próprios conselhos, não sabendo este que, já está preso nos laçarotes que ele mesmo criou. Porque Deus é justiça, e até o respirar do homem depende do compasso de Deus. Até isto procede do Senhor os Exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra. Isaias 28:29.
Se reconhecermos os nossos pecados e nos voltarmos para Deus, Ele virá com tamanha salvação sobre nós que destruirá todos os planos do inimigo não só contra nossa vida, mas também contra a vida dos nossos, porque o nosso Deus é fiel, e por amor ao seu nome, Ele vela em cumprir a sua palavra. Se dependermos de Deus, Ele tudo executará por nós, se vivermos para Deus, Ele viverá em nós. E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou: Isaias 38:07
Em meios as lutas, nós que fazemos menção ao Todo Poderoso de Israel, precisamos nós alegrar e saber que Ele é Deus, que debaixo do seu agir, terra e céus estremecem, montanhas e outeiros se desmancham, e as grandes águas desaparecem, porque inigualável é o poder que está no punho do Grande Eu Sou.
Ai de nós que dizemos buscar a sua face, mas nunca conseguimos ver a infinita graça que Ele tem derramado sobre nós, pois, mesmo em meios a tantas aflições, ainda conseguimos ficar sobre os nossos pés, mesmo com exércitos de inimigos ao nosso derredor, de gloria em gloria, vitoria em vitoria vai rompendo-se cada dia sobre nós. Tudo porque as misericórdias do Senhor tem nos alcançado, e, o Senhor tem nos dado estratégia para ultrapassar as muralhas das trevas projetas a nossa frente. O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. Isaias 28:26.
Aquietai-vos, sabei que o Todo Poderoso contigo estar, mesmo que tudo pareça está ao contrario, fique na dispensação da sua magnífica graça, fique na dependência da sua bondade, porque vitoria sem medidas Ele já ordenou para tua vida. Certo é: tudo o que Deus já te prometeu por um poucochinho de tempo virá e não tardará. Aguarde é contemplarás com os seus próprios olhos o que Deus fará em tua vida, todos os teus inimigos cairão de vergonha diante de ti, e terão que afirmar que sobre a tua vida, não vale encantamento, por que foste selado pelo sangue de Jesus, vertido na Cruz do calvário.
Deus tem para ti, vitorias, sem limites. Apenas Creia!
Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/
Fonte:

Share:

0 comentários