NAS PISADAS DE JESUS

“Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar...”1Pe 2.21-25

O Espírito de Deus vivendo em nós, nos ajuda e capacita para que possamos ser imitadores de Jesus Cristo. Nesta passagem temos alguns aspectos de seu comportamento modelo. O juízo, a sentença condenatória, as injúrias e a crucificação de Jesus são os atos mais injustos que a história registra, pois ele foi o único perfeito, santo e obediente a Deus em todos os detalhes. Jesus também demonstrava amor, compaixão e se importava com gente.
Aqui está o ponto em destaque para o cristão: fomos chamados para seguir o exemplo de Cristo, o qual padeceu com paciência, mesmo não merecendo o sofrimento. Nenhuma injustiça se pode comparar com a que Jesus sofreu. O termo “exemplo” era um vocábulo que os gregos usavam para referir-se às letras bem escritas nos cadernos dos alunos na escola. Eles tinham de copiar as letras exatamente como as de um modelo para aprender a escrever bem.
O cristão, como bom aluno e discípulo de Jesus Cristo, tem de copiar exatamente seu comportamento para aprender na escola de Deus e sair aprovado. Nenhuma injustiça se pode comparar com a que Cristo sofreu. Assim sendo, não deveríamos sentir vergonha quando reagimos com veemência ao padecer uma injustiça?
Referência para leitura: 1 Pedro 2

Share:

0 comentários