OS OBJETIVOS DE JESUS


“Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma”1Pe 2.25
O Senhor Jesus não resistiu ao sofrimento e à humilhação porque não se esquecia dos objetivos que possuía. Estava diante dele a nossa salvação. Padeceu e morreu para levar sobre si mesmo o castigo por nossas transgressões e para que fôssemos libertos do domínio do pecado e vivêssemos em retidão. E nós? Temos como objetivo tirar alguém do abismo com o nosso testemunho?
Há algo interessante no verso 25 que nos chama atenção: os títulos dados ao Senhor, Pastor e Bispo da nossa alma. O que isto significa? O termo pastor é nosso conhecido, todavia, o vocábulo “bispo”, derivado do termo grego epískopos, é um termo polivalente e quer dizer: protetor da segurança pública, guardião da honra, supervisor da correta educação e da moral e administrador da lei e da ordem. Assim que, chamar ao Senhor de epíscopos, quer dizer que ele é nosso guardião, protetor e guia.
Ele é o nosso pastor e protetor da nossa alma. Ele cuida de nós com seu amor, nos protege com seu poder, e nos guia pelo bom caminho com sua sabedoria. Jesus assinalou que nem todo que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus. Por que ele falou isso? Não adianta dizer que ele é salvador, pastor, bispo e senhor, se não há submissão à sua palavra. Medite nisso!
Referência para leitura: 1 Pedro 2

Share:

0 comentários