PERIGO DA MANIPULAÇÃO DA FÉ

“...pois receberam a palavra com toda a avidez; examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim”At 17.11

A igreja evangélica brasileira tem se desviado da sã doutrina, tolerado o erro e abrigado em seu seio práticas reprováveis. Uma delas é a manipulação da fé. Líderes, com mania de grandeza, escondidos atrás de um falso manto de unção, guiam os membros da igreja com despotismo rigoroso ou com manipulação espiritual. Colocam sobre eles o pesado jugo do legalismo. Domesticam sua consciência com usos e costumes forâneos às Escrituras.

Em vez de orientarem os membros da igreja a serem crentes bereanos, que passam tudo que escutam pelo crivo das Escrituras, exigem que os crentes sejam seus dependentes. Estes nada podem fazer sem, primeiro, consultá-los. Em vez de fazerem discípulos de Cristo, fazem seguidores de si mesmos. Tornam-se guias cegos a guiar outros cegos para o abismo. Uma igreja precisa de reforma sempre que sua liderança desvia-se das Escrituras para manipular seus membros ou coloca-se acima das Escrituras, transformando-os em verdadeiros gurus espirituais.

Uma igreja precisa de reforma sempre que seus líderes usam artifícios para manipular a fé a fim de auferirem vantagens pessoais. Uma igreja precisa de reforma sempre que seus líderes prometem ao povo em nome de Deus o que Deus nunca prometeu ou ameaçam seus membros com advertências infundadas.
Referência para leitura: Atos 17.10-15

Comentários