A IMPORTÂNCIA DO AMOR AO PRÓXIMO

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles...”Mt 7.12

Quem afirma amar a Deus e odeia o seu próximo é mentiroso. Quem ensina que se deve fazer o bem e se omite diante das necessidades daqueles que ao seu lado sofrem privações, é hipócrita. Quem só se preocupa em exigir dos outros atenção, cuidado e respeito é egoísta. Mentira, hipocrisia e egoísmo são atitudes que não devem fazer parte da vida de um cristão.
Os discípulos de Jesus Cristo são desafiados e capacitados à prática do amor para com seu semelhante, “porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. A instrução fornecida por nosso Salvador para reger os relacionamentos interpessoais é muito simples e de extrema praticidade. Ele, de maneira explícita, afirmou que todo bem que se almeja receber deve ser praticado. Portanto, dispensar o mais cordial e respeitoso tratamento indistintamente é tão somente o básico.
Amar quando se é amado e respeitar quando se é respeitado não é algo difícil de se realizar. Até mesmo ateus e pagãos procedem assim. Os cristãos devem exercer o amor para com o próximo, independentemente de gênero, faixa etária, convicções políticas, crenças religiosas e situação econômica. Devem amar mesmo aqueles que obstinadamente procuram lhe fazer o mal.
Referência para leitura: Mateus 7.12

Comentários