Menu

CONFIRAM AS PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES DE NOSSA CONGREGAÇÃO, VISUALIZANDO A AGENDA NO FINAL DA PAGINA

domingo, 27 de novembro de 2016

A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.”Mt 7.7
Uma palavra de incentivo proferida pelo técnico ao atleta, do professor ao aluno, do líder ao liderado é algo de extrema importância. Muitas vezes, aquele que se encontra em meio a lutas e dificuldades pensa em desistir, deixar o barco, entregar os pontos e se render. Num momento assim, receber uma palavra de apoio é fundamental.
Conhecendo perfeitamente as necessidades da natureza humana, o Senhor Jesus, apresenta de maneira consoladora uma preciosa palavra de orientação e estímulo aos seus discípulos. Em meio às circunstâncias da vida seus seguidores devem recorrer ao Pai por meio da oração. Na oração os pedidos devem ser apresentados com profunda humildade, pois são súplicas, não exigências. A sincera e fervorosa oração deve ser acompanhada de diligente ação e empenho. Insulta a Deus quem ora em favor de um emprego e fica em casa de forma ociosa. Além de humildade e ação, a perseverança é fundamental. A inconstância não deve caracterizar a vida de oração daquele que tem a Deus por Pai.
Quem confia em Deus, jamais será frustrado, pois, “todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. Diante de tão gloriosa promessa não há o que temer perante os desafios e obstáculos na caminhada da vida.
Referência para leitura: Mateus 7.7,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário