ABAIXO A ANSIEDADE

 “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber;”Mt 6.25a
Nosso país atravessa uma profunda crise econômica. Inflação em alta, queda no faturamento dos diversos setores, enormes filas de pessoas procurando emprego, famílias gravemente endividadas e o enorme temor de que uma grave recessão se instale duradouramente. Não bastassem os problemas econômicos, também a violência assusta e faz suas vítimas em todas as regiões do nosso vasto País. Os números são expressivos. Violência no campo e na cidade, nos pequenos e nos grandes centros urbanos.
No cenário político as notícias também não são nada animadoras. Os políticos estão cada vez mais preocupados com seus interesses particulares e dos grupos que os apoiam, sendo a população relegada ao esquecimento e ao desprezo.
O cenário atual de nossa nação é muito propício ao desenvolvimento da ansiedade, que se caracteriza pelo temor quanto aos dias vindouros. O Senhor Jesus alertou seus discípulos para não se deixarem envolver por tão devastador sentimento. Deus, a cada dia, cuida zelosamente da fauna e da flora. Como poderia se esquecer ou negligenciar o suprimento das necessidades de seus filhos amados? Com Deus ao nosso lado não há o que temer, pois ele mesmo declarou: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”.
Referência para leitura: Mateus 6.25-34

Share:

0 comentários