AS LÂMPADAS DO CORPO

“Se... os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se... a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!”Mt 6.23
Desde o dia 30 de julho deste ano está proibida, em nosso país, a comercialização das antigas lâmpadas incandescentes. Agora os consumidores deverão adquirir lâmpadas fluorescentes ou de LED, mais econômicas e com maior durabilidade. A busca pelo aperfeiçoamento tecnológico é algo que desafia o ser humano.
Mais uma vez instruindo seus discípulos, Jesus Cristo, fez uso de uma metáfora quando comparou os olhos a uma lâmpada. Uma lâmpada que não consegue iluminar adequadamente traz enormes perigos para os usuários que, certamente não identificando os obstáculos, se tornam vulneráveis a sérios acidentes. Devemos ter o maior cuidado com nossos olhos, pois se fixados no alvo errado certamente nos conduzirão à dor e ao sofrimento. O rei Davi cometeu uma série de erros e sofreu as duras consequências ao longo da vida, tudo fomentado por um olhar (2Sm 11.2).
Nossa situação ética, moral e espiritual é reflexo imediato do que é contemplado por nossos olhos. Para que as lâmpadas do corpo sejam aperfeiçoadas diariamente, necessário se faz que elas estejam direcionadas para as Escrituras. O salmista enfaticamente declarou: “...O mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos”. Quando os olhos são iluminados então “todo o corpo será luminoso”.
Referência para leitura: Mateus 6.22,23

Comentários