LÁGRIMAS QUE AGRADAM A DEUS

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”Mt 5.4
Durante os Jogos Olímpicos realizados em nosso país na Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro), muitos atletas foram flagrados pelas lentes de fotógrafos e cinegrafistas das mais variadas nacionalidades, chorando copiosamente. As razões para as lágrimas foram as mais diversas. Uns choraram pela vitória alcançada, outros em decorrência do sabor amargo da eliminação e ainda outros em virtude de fortes dores físicas resultantes dos acidentes que sofreram. Em função das lágrimas vertidas eles podem ser considerados bem-aventurados? A resposta é não.
As lágrimas de que tratam a segunda bem-aventurança são resultado do arrependimento pelos pecados praticados. A falta de conformidade com a vontade de Deus não deve provocar no discípulo de Jesus um largo sorriso; antes, copioso choro. Também são benditas as lágrimas decorrentes de nossa tristeza em decorrência dos pecados do nosso próximo, como fez o salmista: “Torrentes de águas nascem dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei” (Sl 119.136).
“Os que choram... serão consolados”. A gloriosa e infalível promessa do Salvador é para todos aqueles que lamentam a prática do pecado. Certamente eles serão consolados com o gracioso perdão divino, que restaura, fortalece e acalma a alma.
Referência para leitura: Mateus 5.4

Share:

0 comentários