O MELHOR MESTRE

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”Mt 11.28
Certamente o item mais importante quando avaliamos uma instituição de ensino é o corpo docente, ou seja, os professores. Se a instituição educacional possuir ótima localização e boas instalações físicas, porém, um precário time de educadores, certamente pais preocupados em oferecer o melhor para seus filhos descartarão de imediato tal estabelecimento.
A vida é uma grande instituição de ensino e muitos são os que se apresentam como mestres. É fundamental para nosso bem-estar que pessoas bem preparadas exerçam influência sobre nós. O que aprendemos durante a vida tem consequências não somente aqui e agora. Estende-se para a eternidade.
Sabedor da importância do papel desempenhado pelo mestre na vida do discípulo, Jesus Cristo, o Filho de Deus, afirmou: “aprendei de mim”. Ninguém há mais credenciado para ensinar do que Jesus. Seu conhecimento é inesgotável, pois “todas as coisas foram feitas por intermédio dele...” (Jo 1.3). Sua sensibilidade para com as necessidades dos que buscam o seu ensino é inigualável: “Viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles... e passou a ensinar-lhes muitas coisas” (Mc 6.34). Sua autoridade é admirável, “concluindo Jesus... a multidão se admirou da sua doutrina, porquanto os ensinava com autoridade...” (Mt 7.28,29).
Referência para leitura: Mateus 11.28-30

Comentários