PERSEGUIDOS POR FAZER O CERTO

“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.” Mt 5.10
Em nossa nação temos a garantia do livre exercício das convicções religiosas, desde que respeitada a Constituição Federal. Os evangélicos representam na atualidade uma porção considerável da população, ocupam os mais diversos cargos públicos e, com frequência, líderes são homenageados e denominações reconhecidas por seus relevantes serviços.
Embora no momento o quadro seja de relativa tranquilidade, não foi sempre assim. Os pioneiros e seus sucessores imediatos pagaram um preço muito alto por sua fidelidade a Cristo e ousadia em anunciar o evangelho da graça de Deus em nosso País. Em 1558 os corpos de três cristãos reformados, executados cruelmente por seguirem a Cristo, foram lançados nas águas da Baía da Guanabara. No século 19, não poucos foram presos, apedrejados, injuriados e os locais de culto atacados.
A última bem-aventurança pronunciada por Jesus exalta o sofrimento, o ultraje e a dor vivenciados por seus seguidores por causa da justiça e da fidelidade a ele. Quanto mais fiéis ao Mestre forem os discípulos, mais perseguidos serão pelo mundo. Ao serem atacados, não devem os servos de Deus se portarem com autopiedade ou cogitar vingança, antes, regozijar-se e exultar. Aos seus, Jesus prometeu: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”.
Referência para leitura: Mateus 5.10-12

Share:

0 comentários