PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE

“...santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;” Mt 6.9b,10
Aprendemos ainda na infância sobre a importância de distinguir entre o que é primário e o que é secundário. O que é indispensável e o que é facultativo. O que vem primeiro e o que deve ser deixado para depois. A noção de prioridade nos acompanha durante todos os dias de nossa vida e alcança todas as áreas.
Em nossa vida de oração também precisamos definir o que deve ocupar o primeiro lugar, o que deve receber a classificação de mais importante. Na oração do Pai Nosso, Jesus deixou explícito que as petições centradas em Deus - “...santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade...” - devem anteceder as petições centradas nas necessidades humanas. �Jesus ratifica o ensino apresentado nos Dez Mandamentos onde os compromissos para com Deus antecedem os compromissos para com o próximo.
Os participantes da Assembleia de Westminster (Londres-1643), acertadamente refletiram o ensino bíblico quando afirmaram que “o fim principal do homem é glorificar a Deus, e alegrar-se nele para sempre”. Em nossas orações devemos sempre buscar “...em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça...”, certos de que as demais coisas nos serão acrescentadas. Bem-aventurado é aquele que prioriza a glória de Deus em sua vida de oração.
Referência para leitura: Mateus 6.9b,10

Share:

0 comentários