SOMENTE DUAS OPÇÕES

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição...”Mt 7.13

Nos dias atuais ter a oportunidade de escolher entre inúmeras opções nas mais diversas áreas da vida é algo corriqueiro. Um simples cardápio de restaurante apresenta uma variedade significativa de pratos. Um catálogo básico de uma loja de departamentos exige um tempo considerável de análise para se escolher entre tantas e tão variadas ofertas.
E quanto à vida eterna, o princípio é o mesmo? Há várias opções à escolha do homem quanto à vida após a morte? A resposta oferecida por Cristo Jesus a tão importante questão é: não. Ele afirmou a existência de apenas duas condições: vida eterna ou morte eterna. Salvação ou perdição. De que maneira viver na eternidade é algo decidido em vida e não após a morte.
O ser humano é responsável por suas escolhas e deve assumir as consequências de suas decisões. Jesus ensinou sobre dois caminhos: um espaçoso e outro apertado. O espaçoso representa uma vida distante de Deus e afligida por toda a sorte de pecados. O apertado representa uma vida que foi alcançada e transformada pela graça de Deus, uma vida não mais escravizada por toda a sorte de vícios e dissoluções. Ninguém pode transitar simultaneamente nas duas estradas. Em qual estrada você se encontra? A estrada da vida ou a estrada da morte?
Referência para leitura: Mateus 7.13,14

Comentários