SOMENTE PELA GRAÇA


“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” Mt 5.3
No último dia 31 de outubro, celebramos os 499 anos da Reforma Protestante. Os líderes da Reforma foram firmes no propósito de retornar ao ensino bíblico, à simplicidade do evangelho e a glorificar a Deus acima de tudo e de todos. Cinco princípios foram deliberadamente destacados por eles: Somente a Escritura, Somente a fé, Somente a graça, Somente Cristo e Somente a Deus toda a glória.
Ao ensinar a primeira bem-aventurança Jesus deixou claro que ninguém que confia em seus próprios méritos, em sua capacidade de realizar boas obras ou que se julga justo diante de Deus em decorrência de seus esforços, tem parte no reino dos céus. De acordo com o Salvador “humildes de espírito” não são necessariamente as pessoas desprovidas de recursos materiais. Humilde de espírito significa reconhecer a pobreza espiritual, a condição de pecador indigno, a dependência plena do Filho de Deus para a salvação eterna.
Ser humilde de espírito é portar-se como o publicano da parábola contada por Jesus, que “estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim pecador!”. Humilde de espírito é quem crê que a salvação é somente pela graça, por meio da fé, exclusivamente na pessoa de Jesus.
Referência para leitura: Mateus 5.3

Share:

0 comentários