DIGNO DE SER OUVIDO

“… porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.”Mt 7.29

Não é incomum em nosso País pessoas serem detidas pela polícia em decorrência da prática ilegal de funções para as quais não estão habilitadas nem autorizadas. São embusteiros e charlatões que colocam os que estão sob os seus cuidados em real e grave perigo.
Jesus Cristo foi reconhecido pelas multidões como digno das mais altas honrarias e merecedor do reconhecimento de todos, quanto à sua incomparável autoridade, competência, clareza e mansidão para ensinar. Sua natureza divina o distingue de todos os demais docentes, “porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade’ (Cl 2.9). Ele é Deus. O conteúdo por ele ensinado é absoluto e universal. É a verdade para todas as pessoas, em todas as épocas e em todos os lugares. Não tem prazo de validade. É sempre atual.
A reação do ouvinte ao ensino do Mestre dos mestres, tem consequências no presente e na eternidade. Ele mesmo afirmou: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24). De quem você é aluno? Com quem você tem aprendido? Jesus é o único com autoridade para afirmar: “...aprendei de mim...e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11.28).
Referência para leitura: Mateus 7.28,29

Share:

0 comentários