JESUS, A NOSSA PAZ

“Porque ele [Jesus] é a nossa paz...”Ef 2.14
O homem é um ser em conflito com Deus, com o próximo, consigo mesmo e com a natureza. O homem é uma guerra civil ambulante. As guerras procedem do coração do homem. O homem não é produto do meio; o meio é produto do homem. As guerras sangrentas e desumanas são uma radiografia da malignidade do coração humano. No século passado, do topo do otimismo humanista, o mundo foi sacudido por duas sangrentas guerras mundiais. Na primeira, mais de trinta milhões de pessoas foram mortas. Na segunda, mais de sessenta milhões foram exterminadas.
Ainda hoje o mundo está em incessante conflito. Nações contra nações, reinos contra reinos. A única condição de o homem ter paz com Deus é por meio de Jesus. A única possibilidade de o homem ter paz com o próximo e consigo mesmo é por meio de Jesus. Ele nos deixou a paz, paz que o mundo não conhece, não pode dar nem tirar. O homem não conhece a paz a não ser em Jesus. Ele é a nossa paz. Ele veio para nos dar paz.
Paz com Deus pela reconciliação mediante seu sangue e paz interior por meio do poder do seu Espírito. Paz com Deus e paz de Deus são o resultado de termos Jesus reinando em nosso coração como o Príncipe da paz. Você já se rendeu a Jesus? Você tem experimentado essa paz que excede todo o entendimento?
Referência para leitura: Efésios 2.11-22

Share:

0 comentários