JESUS, O ADVOGADO INCOMPARÁVEL

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado... Jesus Cristo...”1Jo 2.1


Jesus é o Advogado incomparável por três razões claras: primeiro, pelo seu caráter. Ele é o Advogado, o Justo. Ele nunca pecou nem dolo algum se achou em sua boca. Não herdou o pecado original nem jamais transgrediu a lei. Sua vida era avalista de suas palavras. Segundo, pelos seus métodos. Jesus não veio para defender nossa inocência, mas para assumir nossa culpa. Não veio para falar por nós, veio para morrer por nós. Jesus não veio para estar ao nosso lado, mas para assumir o nosso lugar. Ele cumpriu a lei de Deus em nosso lugar e morreu em nosso favor. Sua morte foi substitutiva. Ele não morreu para possibilitar a nossa salvação; morreu para efetivá-la.
Terceiro, pela sua eficácia. Jesus nunca perdeu uma causa. Ele ressuscitou os mortos, curou os enfermos, purificou os leprosos, deu vista aos cegos, audição aos surdos e voz aos mudos. Seu poder foi demonstrado sobre as leis da natureza, sobre os demônios, sobre as enfermidades e sobre a morte.
Para ele não há causa perdida, vida irrecuperável nem problema sem solução. Todo aquele que vem a ele jamais é lançado fora. Todo aquele que confia nele recebe a vida eterna. Nenhuma acusação perante o tribunal de Deus pode prosperar contra aqueles por quem Cristo morreu e verteu o seu sangue!
Referência para leitura: 1 João 2.1-6

Share:

0 comentários