JESUS, O CORDEIRO DE DEUS

“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”Jo 1.29
O cordeiro era um animal destinado ao sacrifício. Tinha de ser sem defeito, pois era um tipo de Cristo, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Jesus é o cordeiro suficiente para uma pessoa (Gn 22.8), para uma família (Ex 12.3), para uma nação (Is 53.7) e para o mundo inteiro (Jo 1.29). No texto em apreço, três verdades são ressaltadas.
Primeira, a realidade do pecado. O pecado entrou no mundo e com ele a morte e a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. O pecado é maligníssimo. É pior do que a doença e do que a própria morte. Jesus veio para morrer pelos nossos pecados, pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Segunda, a extensão do pecado. O pecado entrou no mundo por um homem. Todos pecaram e carecem da glória de Deus. Não há sequer um justo. Não há sequer um ser humano, por mais piedoso, que não tenha sido atingido pelo pecado. Todos os filhos de Deus, de todos os lugares, em todos os tempos, nasceram em pecado e estão manchados pelo pecado.
Terceira, a solução para o pecado. Somente Jesus, o Cordeiro de Deus, tem poder para tirar o pecado. O pecado é removido e apagado pelo sangue de Jesus. O seu sangue nos liberta e nos limpa de todo o pecado. Em Jesus, o Cordeiro de Deus, temos completa e perfeita redenção.
Referência para leitura: João 1.29-31

Share:

0 comentários