JESUS, O HOMEM PERFEITO

“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens”Lc 2.52
Jesus foi perfeitamente homem sem deixar de ser verdadeiramente Deus. Foi em tudo semelhante a nós, exceto no pecado. O texto acima fala de seu crescimento em três áreas. Primeiro, ele cresceu fisicamente, pois crescia em estatura. Foi um bebê, uma criança, um jovem, um homem. Ao nascer foi enfaixado em panos. Quando criança foi levado ao Egito. Como jovem estava entre os doutores no templo. Como homem trabalhou na carpintaria, realizou seu ministério e morreu na cruz em nosso lugar.
Segundo, ele cresceu intelectual e moralmente, pois cresceu em sabedoria. Ele olhava para a vida com os olhos do Pai. Jamais contrariou a vontade do Pai. Não apenas conhecia com clareza as coisas mais complexas da vida, mas usava corretamente o conhecimento para os fins mais sublimes.
Terceiro, ele cresceu espiritualmente, pois crescia em graça. Como homem Jesus foi comprometido com a oração e com a palavra. Viveu de forma santa e ensinou com autoridade. Fez milagres portentosos e pregou com poder. Suas obras eram avalistas de suas palavras. Seu crescimento foi perfeito, tanto no aspecto vertical, diante de Deus, como no aspecto horizontal, diante dos homens. Ele cresceu física, mental e espiritualmente. Cresceu em estatura, sabedoria e graça. Ele foi o homem perfeito!
Referência para leitura: Lucas 2.41-52

Comentários