JESUS, O MEDIADOR

“Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”1Tm 2.5
Deus é santo e o homem é pecador. Deus é luz e o homem está mergulhado em densas trevas. Deus é justo e o homem é iníquo e perverso. O pecado é abominação para Deus, uma rebelião contra Deus e uma afronta a Deus. O pecado faz separação entre nós e Deus. Como o homem está cego, perdido e morto em seus delitos e pecados, jamais poderia voltar-se para Deus por si mesmo. Então, Deus reconciliou o homem consigo mesmo por meio de Cristo.
Jesus é o caminho de volta para Deus. Ele é a porta do céu. Ninguém pode ir a Deus a não ser por ele. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Somente Jesus pode nos tomar pela mão e nos levar à presença de Deus. Nem Maria nem Pedro, nem Paulo nem João, nem profetas nem apóstolos, nem igrejas, nem ritos sagrados podem nos reconciliar com Deus. Só Jesus é a ponte que nos liga a Deus, pois somente ele levou sobre si os nossos pecados.
Somente Jesus nos substituiu na cruz e sofreu o golpe da lei que deveríamos sofrer. Somente Jesus morreu pelos nossos pecados e satisfez completamente a justiça de Deus. Somente Jesus suportou a morte que os nossos pecados merecem e verteu o seu sangue para nos purificar de todo o pecado. Por meio de Jesus somos reconciliados com Deus. Ele é o único mediador entre Deus e os homens.
Referência para leitura: 1Timóteo 2.1-7

Share:

0 comentários