JESUS, O SALVADOR DO MUNDO

“... porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”Jo 4.42

Jesus estava passando pela aldeia dos samaritanos. No poço de Jacó, a mulher samaritana foi abordada por Jesus e transformada por sua graça. Pelo testemunho dessa mulher, muitos samaritanos vieram a Cristo e reconheceram que, de fato, ele é o Salvador do mundo. O que isso não significa? Não significa que todas as pessoas do mundo, sem exceção, serão salvas. O que significa? Significa que todas as pessoas do mundo, sem acepção, que vêm a Cristo, serão salvas. Significa que não existe nenhum outro Salvador no mundo e para o mundo além de Jesus.
Não há salvação fora de Jesus. Nenhum profeta ou apóstolo pode salvar. Nenhum líder religioso pode dar a vida eterna. Nenhuma igreja ou denominação pode reconciliar o homem com Deus. Nenhum rito sagrado pode lavar os pecados do homem e dar a ele um novo coração. Somente Jesus é a porta do céu. Só ele é o novo e vivo caminho para Deus. Somente ele pode nos reconciliar com Deus.
A salvação não é uma conquista dos homens, mas uma oferta de Deus. Não é uma medalha de honra ao mérito que conquistamos pelo nosso esforço, mas uma dádiva da graça de Deus, que recebemos pela fé em Cristo Jesus. Ele é o Salvador do mundo. Ele morreu para comprar com o seu sangue aqueles que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.
Referência para leitura: João 4.39-42

Comentários