SALVADOR, MESSIAS E SENHOR

“É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”Lc 2.11
Para cumprir as profecias, Jesus nasceu em Belém da Judeia, cidade de Davi. Sendo o pão da vida, nasceu na casa do pão. Despiu-se de sua glória e, mesmo sendo o Rei dos reis, nasceu numa estrebaria. O anjo do Senhor foi às campinas anunciar aos pastores a chegada do bom, grande e supremo pastor. A notícia foi de grande alegria não apenas para eles, mas, também, para todo o povo. Nascia naquele dia, na plenitude dos tempos, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Jesus veio para salvar o seu povo de seus pecados. Não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Só ele pode perdoar nossos pecados e só ele pode nos reconciliar com Deus. Jesus é, também, o Cristo, o Messias de Deus. Ele foi antevisto pelos patriarcas, anunciado pelos profetas e proclamado pelos apóstolos. Ele é o ungido de Deus, Profeta, Sacerdote e Rei. Ele é o único Mediador entre Deus e os homens.
De igual modo, Jesus é o Senhor. Diante dele se dobra todo joelho, para que toda língua confesse que ele é o Senhor. Ele é o soberano do universo, o cabeça da igreja, aquele que está assentado no trono e tem as rédeas da história em suas mãos. Ele viveu entre nós, morreu, ressuscitou e voltará em glória. Jesus é o Senhor de sua vida?
Referência para leitura: Lucas 2.1-20

Comentários