SOBRE A AREIA

“Mas o que ouve as palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a casa sobre a areia.”Mt 7.26
A noite de 7 de abril de 2010 entrou para a história de nosso País como momentos de dor, sofrimento, lágrimas e morte. Em decorrência de fortes chuvas, um deslizamento de terra ocorrido no Morro do Bumba, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, causou a destruição de centenas de casas e vitimou fatalmente 48 pessoas.
As casas foram edificadas sobre um terreno instável, onde no passado funcionava um lixão. Na manhã seguinte à tragédia, as marcas da destruição causada pelo temporal estavam por todos os lados, uma cena chocante e aflitiva. A exemplo das edificações erigidas sobre o terreno instável e destruídas pela fúria da tempestade, ainda hoje há quem construa sua vida sobre um solo que não oferece a mínima segurança. Prosseguindo na tarefa de instruir seus ouvintes, Jesus os adverte sobre o perigo de conhecer a verdade e jamais colocar em prática o conhecimento adquirido.
Frequentar uma igreja, ouvir sermões e não praticar os ensinamentos fornecidos por Cristo Jesus é a mesma coisa que edificar uma casa sobre a areia. Certamente ela não suportará as tempestades que virão e será “grande a sua ruína”. Firmar-se na palavra de Jesus Cristo é a única forma segura de resistir à adversidade.
Referência para leitura: Mateus 7.26,27

Comentários