A ORAÇÃO QUE CHEGA AOS CÉUS

“Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram para abençoar o povo; a sua voz foi ouvida, e a sua oração chegou...até aos céus” 2Cr 30.27
O rei Ezequias realizou uma grande reforma religiosa em Judá. Os tempos tenebrosos do rei Acaz haviam ficado para trás. A casa de Deus que havia sido profanada com ídolos pagãos é aberta e o culto verdadeiro restabelecido. Como evidência dessa mudança espiritual, uma convocação solene é feita em toda a nação para a celebração da Páscoa, a festa que recordava o livramento da escravidão. As tribos se uniram para festejar ao Senhor. Houve grande e intenso júbilo em Jerusalém.
Num clima de restauração espiritual e grande gozo, os sacerdotes e levitas se levantaram para abençoar o povo e a sua voz foi ouvida e a sua oração chegou à santa habitação de Deus, até aos céus. Oh, Deus que habita nas alturas! Os céus são sua santa morada. O incenso da oração sobe do altar ao trono e conecta a terra ao céu. Pela oração penetramos os altos céus.
Através da oração chegamos à santa habitação de Deus. Orar é falar com a autoridade máxima do universo. É ter uma audiência com o supremo comandante da história. É falar com aquele cuja morada está nos céus. Orar é fazer ecoar nossa voz além das nuvens e conversar com Deus. Podemos, portanto, tocar o mundo com as nossas orações. Podemos falar com aquele que pode o impossível!
Referência para leitura: 2 Crônicas 30.1-27

Comentários