DEUS RESPONDE ÀS ORAÇÕES

“Naqueles dias, adoeceu Ezequias mortalmente; então, orou ao Senhor, que lhe falou e lhe deu um sinal”2Cr 32.24
Ezequias sucedeu seu pai, o rei Acaz, um dos homens mais perversos de Judá. De diferente estofo do pai, ele foi um homem piedoso. Fez uma reforma religiosa em Judá e experimentou um grande reavivamento em seus dias. Começou a reinar com vinte e cinco anos e reinou vinte e nove anos. Aos trinta e nove anos, no auge do seu governo, foi atingido por uma enfermidade mortal.
Deus enviou o profeta Isaías a ele com uma mensagem solene: “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás”. Sobrou ao rei apenas uma parede, e para a parede ele se voltou. Orou fervorosamente, chorou abundantemente e Deus ouviu o seu clamor rapidamente. Deus o curou de sua doença mortal e ainda o livrou de um ataque iminente do poderoso exército assírio.
As causas humanamente perdidas podem ser revertidas pela manifestação do poder de Deus através da oração. Doenças incuráveis podem ser debeladas pela ação divina, por meio da oração. Exércitos poderosos podem ser desbaratados pelo poder de Deus revelado através da oração. Podemos apresentar grandes causas diante de Deus através da oração. Podemos experimentar grandes livramentos e celebrar grandes vitórias por meio da oração. Pela oração, milagres acontecem e os homens precisam se curvar à verdade de que os céus governam a terra.
Referência para leitura: Isaías 38.1-8

Share:

0 comentários